quinta-feira, 28 de maio de 2009

Linhas, agulhas e moldes: arquiterura do ser


Objeto (Instalação de Parede) Objeto (Livro-Instalação de Parede) Objeto (Livro)


LINHAS, AGULHAS E MOLDES: ARQUITETURA DO SER

As obras testemunham a sua experiência de vida, seu imaginário criativo, facultando, não só revelar as emoções, sensações, idéias, mas a permitir que as abstrações, agora, se ocupem de deixar que o suporte se molde e se acomode entre linhas, colagens e tramas.
A obsessiva tensão que as linhas apresentam, ora pelo traço, ora pelas incursões das costuras, reforça a idéia de que a mesma arquiteta o interior que luta por não se ocultar mais.
O que Elieni extraiu?
Consciente ou inconsciente, a condução desta face emerge da sua condição humana, irreverente consigo mesma. Suas mulheres, seus espaços antes povoados de pessoas que retratam o seu universo familiar de festas, com ambientes urbanos e interioranos se transformam em espaços geometrizados, de aparente solitude, com mulheres no centro que se mostram, que querem ser percebidas.
Surgiram os flecho e clair que, pouco a pouco, foram se abrindo e desmanchando os personagens, diluindo-os em emaranhados de fios indiciando um outro sentido de sua existência – a “pele interna” – que se apresenta como um acontecimento orgânico, incerto do que há por vir, mas essencialmente, certa do poder de suas entranhas, refletindo e se afirmando em não recusar a servir a si mesma.

Sandra Christina F. dos Santos
Curadora da Exposição
Belém - 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário